O mercado das big techs está passando por uma crise econômica no qual já demitiu mais de 50.000 funcionários de tecnologia em todo mundo, e pesquisas apontam que esse número poderá ser ainda maior.
Mesmo diante desse problema, as vagas para profissionais de tecnologia ainda têm se mantido em alta, e muitas empresas continuam pela incansável busca por talentos de tecnologia para dar continuidade em seus projetos e demandas internas.
Um erro que ocorre com grande parte dessas empresas que buscam esses profissionais, é que o foco para atração desses profissionais acontece somente nos momentos de necessidade, e isso se torna um verdadeiro problema, pois não conseguem desenvolver uma busca assertiva e qualificada para área de tecnologia
Mas afinal, quais são as oportunidades?
Cerca de 87,5% das empresas no Brasil buscam ampliar novas iniciativas voltadas à transformação digital, segundo índice de transformação Digital da Dell Technologies 2020. E isso mostra que mesmo diante do cenário atual, as oportunidades no setor de tecnologia continuam aquecidas.
É nítido que muitas empresas estão se adaptando a um novo modelo digital, e por isso necessitam de profissionais qualificados no intuito de suprir essas novas demandas que tendem a crescer rapidamente. Então, a realidade mostra que com essas demissões, outras empresas possam ter a oportunidade de contratar os talentos disponíveis para o mercado de trabalho, o que resulta na descentralização desses profissionais de tecnologia nas grandes big techs.
Entretanto, mesmo que seja uma oportunidade, as melhores estratégias para atrair esses candidatos ainda se torna uma tarefa completamente necessária, visto que o mercado ainda permanece em concorrência para encontrar esses talentos, tornando em sí uma tarefa cada vez mais difícil.
Estratégia chave
Com a alta concorrência entre as empresas para alocar os melhores profissionais de tecnologia em suas empresas, utilizar técnicas e recursos personalizados para o perfil desses candidatos de tecnologia é essencial. No entanto, qual é o melhor método?
A realidade é que grande parte desses profissionais são exigentes, e precisam de processos de recrutamento adaptados ao perfil de tecnologia com objetivo de atrair e recrutar esses talentos. Mas nesse caso, geralmente uma das técnicas mais efetivas é o Pipeline de Talentos, onde empresas e assessorias constroem um banco de CV para manter uma reserva de profissionais qualificados de tecnologia. Além de ajudar a ganhar mais tempo, essa estratégia ajuda a selecionar talentos específicos e assertivos de acordo com as necessidades das empresas.
Mas mesmo que sejam técnicas difíceis, existe uma solução…
As empresas que não possuem vasta expertise em recrutamento de talentos para área de tecnologia, perdem muito tempo tentando encontrar a sorte de contratar o colaborador certo para as suas necessidades, e por consequência acabam por afetar seus resultados.
Por esse motivo, a tendência de empresas buscarem assessorias com expertise nesse tipo de contratação tem sido vantajoso no fator financeiro, pelo fato que além de economizarem tempo com uma contratação assertiva, conseguem atingir os melhores resultados pelos talentos alocados.
Se você deseja atrair o melhor talento de tecnologia no menor tempo, e com melhor custo-benefício, a LIFE é a solução perfeita para sua empresa!
Conheça os benefícios de ser parceiro da LIFE
Atendimento em
todo Brasil
Banco de Talentos
de Tecnologia
Relatórios e Indicadores
Assertivos
Técnicas avançadas para atração de profissionais
Atendimento para todo território Brasil
Construímos um banco de talentos rico em profissionais de tecnologia.
Relatórios e indicadores sob medida, indicadores fidedignos Just In Time
Recursos otimizados para localizar profissionais de tecnologia no menor tempo