Flexibilidade a favor do negócio

16.09.2014
|
0 Comentários
|
flexibilidade-a-favor-do-negocio

Além de oferecer mais qualidade de vida aos funcionários, a adoção de práticas flexíveis de horário e local de trabalho tem sido apontada por 73% das empresas brasileiras como uma das causas para o aumento da produtividade das equipes.

Além de oferecer mais qualidade de vida aos funcionários, a adoção de práticas flexíveis de horário e local de trabalho tem sido apontada por 73% das empresas brasileiras como uma das causas para o aumento da produtividade das equipes. E mais: 70% das organizações relacionam suas receitas maiores às novas condições de trabalho disponibilizadas para seus colaboradores. Esses são os destaques de uma recente pesquisa da Regus, empresa fornecedora de soluções para o local de trabalho.

Dos 16 000 gerentes seniores entrevistados no levantamento, 72% dizem que se sentem mais motivados e estimulados graças às condições flexíveis de trabalho, o que talvez seja um fator que impulsiona a produtividade deles, gerando assim mais lucro para suas empresas. Sobre qualidade de vida, 68% dos entrevistados declararam que os profissionais das suas organizações levam uma vida mais saudável graças às condições flexíveis de trabalho

A pesquisa revela também que, quando o assunto é política trabalho flexível, as pequenas empresas saíram na frente das grandes, pois 80% colaboradores das pequenas disseram que suas condições de trabalho são mais flexíveis hoje em dia, enquanto 61% dos entrevistados que trabalham em grandes empresas afirmaram o mesmo.

As práticas flexíveis de trabalho também desempenham papel importante como ferramenta de retenção de talentos, conforme comenta Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil: “O pessoal fica mais satisfeito no trabalho, se torna mais fiel à empresa e, por conseguinte, menos propenso a aceitar propostas de outras organizações”.

Fonte: revistavocerh.abril.com.br

Deixe uma resposta